quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fábio Zanon I


Fábio Zanon é um dos expoentes do violão erudito. No início de sua carreira participou de vários concursos internacionais vencendo vários com grande destaque, que resultaram em períodos de estudo na Inglaterra por exemplo, por onde viveu 12 anos.

Evidentemente que as qualidades como violonista são indiscutíveis. Não tem como nem pra onde, ele é referência para muitos com suas interpretações e quem tem a honra de ter aula com ele pode se considerar um felizardo.

Mas tem algo muito legal também pra destacar do Zanon, que é uma coisa que tem uma contribuição pra música (principalmente brasileira) tão grande quanto sua obra violonistica: seus programas na Rádio Cultura de São Paulo sobre o violão erudito.

Meus amigos, é uma preciosidade. Ele fala com domínio total sobre o assunto; sobre a grandíssima maioria (se brincar todos) os nomes do violão brasileiro e mundial, erudito e popular, intercalando obras entre as histórias dos protagonistas. É uma maravilha.

Ainda vou falar muito mais sobre ele, mas hoje deu uma vontade danada de escrever porque fiquei sabendo que dia 20 ele vai se apresentar lá em João Pessoa, aí já viu né? bateu a alegria.

Os programas que falei de rádio estão todos disponíveis no blog dele: http://vcfz.blogspot.com/

Ah, no video ele toca Luiza, de Tom Jobim e arranjada por Marco Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário