sábado, 29 de agosto de 2009

Monarco I

"Quando cheguei em Nova Iguaçu, pequeno ainda comecei a me enturmar, fugir um pouquinho de casa e conhecer os amiguinhos. Foi quando um camarada tava lendo uma revistinha pequena... Gibi, era um gibi, Super-Homem, que tinha uns negócios... e proferiu essas palavras: "... não sei o quê não sei o quê o monarco não sei o quê...", aí eu comecei a rir. Achei gozado! Garoto bobo, eu tinha 5 ou 6 anos. Aí ele: "Tá rindo por quê, seu monarco?" Aquilo bateu, ficou como um visgo ali agarrado. Todo mundo vinha, os garotos: "Monarco!", nas minhas costas me batendo, aí pegou..."

Hidelmar Diniz, ou melhor, Monarco é sambista da velha guarda da Portela, compositor e intérprete. É uma figura da Portela e junto com o Paulinho da viola, Tia Surica, Casquinha, Carlos Cachaça, entoa sambas históricos como no video abaixo:

A música se chama "Alvorada" do querido Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio de Carvalho.

Um comentário: