sábado, 4 de julho de 2009

Cartola I


Cartola é o cara. Fez de tudo na vida, até fundar uma escola de samba fundou, a Estação Primeira de Mangueira, tem uns sambas lindos de matar e as histórias de cada letra são coisas fora do comum.

Particularmente eu acho Cartola uma das cabeças do samba, hoje em dia Paulinho da Viola desempenha esse papel de representante, mas antes dele o velho verde-rosa é o primeiro que me salta como referência.
A história de hoje fica por conta de "O mundo é um moinho":



Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida

Já anuncias a hora da partida

Sem saber mesmo o rumo que irás tomar


Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida

Em cada esquina cai um pouco a tua vida

Em pouco tempo não serás mais o que és


Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho

Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos

Vai reduzir as ilusões à pó.


Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés


Cartola escreveu isso pra filha depois que descobriu que ela havia se tornado prostituta, acho que não tem necessidade de destacar a letra depois de saber desse fato não é? imagine hoje como seria essa letra se a mesma história acontecesse...

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário